segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Gafes da imprensa

Torna-se cada vez mais difícil acreditar ou levar em consideração as notícias sobre o descasso dado aos brasileiros em outros países . Insano ou real, verdade ou mentira? Quem está certo ou errado, no caso da brasileira atacada por três homens na Suíça. Mas será que ela realmente foi atacada?


Ainda não se sabe se o que realmente aconteceu, mas uma versão predomina no Brasil,a divulgação realizada pela rede Globo de TV, e a "vergonha" da defesa dos orgaos brasileiros, uma vez que já tomaram partido nesta bombástica estória, onde os jovens são sim os verdadeiros culpados. Paula Oliveira, a advogada brasileira então vitíma seria louca?


O disse me disse, não passa de um escândalo endosado pela imprensa nacional que sem apurar os fatos deu como culpados os estrangeiros sem sequer ouvir o outro lado da estória. Fatos curiosos, uma vez que é de obrigação primordial com à sociedade sobre a veracidade da notícia. Além é claro da credibilidade das fontes e informações prestadas, apuração.








Parece que estamos vivendo a era do control C control V, a falta de criatividade e indagação dos profissionais da imprtensa tem deixado a desejar. Assim como no caso do brasileiro Jean Charles. Morto em uma estação do metrô de Londres, em julho de 2005.


O crime que ocorreu um dia após os atentados ao sistema de transporte londrino, não passou de um simples engano, o brasileiro foi confundido com um terrorista. Policiais a paisana dispararam por sete vezes , após uma persiguição nas ruas da capital inglesa.


É desagradavél de se ver masas gafes acontecem independente de onde se esteja. O difícil é saber se há aprendizado com o que ocorreu, ou ,se teremos que esperar mais uma tragédia para perceber qual será o posionamento da mídia brasileira em relação a confirmação dos fatos para com a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário