domingo, 12 de abril de 2009

Educação x Bebida



Faculdade.......barzinho......Hoje é uma mistura que existe em muitas das instituições da capital mineira. É normal ver os alunos nos bares em frente a faculdade nos horários das aulas. Grande parte deles nem chega a entrar nas salas. Ficam conversando, bebendo sua geladinha, e, o tempo voa.
Na Estácio não é diferente, é só fazer um tour pelas dependências da faculdade que logo se percebe que ela esta um tanto vazia. Mas é só atravessar a rua e lá estão os alunos. A rua Erê, é todas as noites palco de encontros e conversas entre amigos de diferentes cursos. Recheada de opções coladas uma nas outras: "os bares". Os professores nem reclamam, desde que suas aulas não sejam interrompidas por quem não tem interesse em aprender.
Para alguns estudantes os bares soam como um descanso da maratona que é o semestre. Uma forma de relaxar e não enlouquecer com o corre corre das matérias. Mas será que é bom para os alunos estarem mais fora do que dentro da instituição? Claro que não. É certo aproveitar mas antes da diversão vem o compromisso. Neste caso o compromisso consigo mesmo. O tempo passa muito rápido e a melhor maneira de aproveita-lo é investindo em si mesmo. Os barzinhos podem esperar para o intervalo, ou depois das aulas. Divertir e estudar duas coisas que não se misturam. Mas que se usadas com consciência dão muito certo.

Leia mais:

Comércio Informal
Entre a aula e o bar
A Lei Seca não pegou
Na região do Prado ....


Voltar a página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário