segunda-feira, 15 de junho de 2009

Repercussao da Quarta Mostra de Cinema

A última edição da mostra de Cinema Comentada da Estácio superou as expectativas. De maneira suave e descontraída as exibições dos filmes, documentários produzidos pelos próprios alunos e as análises foram muito boas. Cada um a sua maneira abraçou o tema e trouxe aos presentes alunos uma nova analise critica da comunicação do cinema. Nos três dias de apresentação a Mostra surpreendeu com o novo formato. Os convidados escolheram seus filmes e fizeram acrescentar em seus comentários. Rica e bem elaborada a mostra pecou na divulgação. Que foi a bola fora do evento. Os organizadores, Marcelo Freitas, Letícia Lins e Janaína, pecaram na divulgação da mostra. Que deveria ser aberta ao publico e aos outros cursos da instituição. Outra coisa que também prejudicou muito foi que grande parte dos alunos não mostrou interesse, e, com isso a mostra ficou enfraquecida. Mas quem compareceu gostou. É o caso de Carlos Lyra, estudante de jornalismo do 7º período, que não tem do que reclamar. Satisfeito com o que viu ele acrescenta o quanto a mostra foi “maravilhosa”. Para ele teve interligação entre os filmes. Do primeiro ao ultimo dia todos os filmes foram bem escolhidos.

A palestra de José Ricardo, na terça dia 09, uma aula magna sobre cinema a questão do anti- herói através do 007, segundo Lyra, despertou um novo olhar para o cinema. O fato do filme ser bom ou não é avaliado a partir da ótica do espectador. Ricardo também fez uma analise política- social a partir do filme 007, desde a década de 30 até os dias de hoje.

Lyra ainda ressaltou a “pena lamentável os estudantes não darem importância aos temas, e não compareceram ao evento, talvez pela falta de comunicação”. Para os alguns a expectativa de que as próximas sejam melhores do que esta. E que possam acontecer mais vezes esses eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário